Na quarta-feira (12), o governador do Pará, Helder Barbalho, esteve na cidade de Sherzen, na China, a convite da empresa BYD para conhecer as atividades do grupo. A BYD é a primeira e única empresa do mundo a fornecer soluções completas de veículos de energia renovável.
O governador do Pará teve a oportunidade de conhecer sobre as iniciativas que estão sendo desenvolvidas pela BYD, com o intuito de impulsionar a eletrificação e o uso de energia limpa no Brasil.
Contudo, Helder Barbalho recebeu o convite para visitar a fábrica quando ainda estava em Belém.
Já de olho na COP 30, que talvez seja sediada em Belém, Helder pretende investir em veículos sustentáveis o mais breve possível.
A fábrica concentra as atividades corporativas do grupo e unidades fabris de seus principais segmentos de atuação: eletrônica, automotiva, energia renovável e ferroviária.
No Brasil, a BYD abriu a primeira fábrica em Campinas, interior de São Paulo, em 2015. A empresa emprega cerca de 800 colaboradores, diretos e indiretos, apenas no país.
Sobretudo, depois da visita, Helder Barbalho seguiu para Xangai, onde se integrou à comitiva do presidente Lula. Nesta viagem, mais de 20 acordos bilaterais serão fechados com o governo chinês, principal parceiro comercial do Brasil, desde o ano de 2009.