O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou na tarde de hoje (10), que Belém e Região Metropolitana irão receber 300 ônibus novos para o transporte coletivo. Os veículos, que serão entregues em até 120 dias, terão baixa emissão de carbono, ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e aplicativo que irá permite ao usuário monitorar a localização e previsão de chegada do transporte.
Ao todo, a Região Metropolitana será contemplada com mil ônibus novos no processo de renovação da frota. São 300 veículos adquiridos pelo Setransbel; 265 ônibus elétricos pelo governo estadual e outros 130 ônibus ou 200 micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura de Belém. A meta é renovar a frota até 2025.
Também foi anunciada a incentivo as isenções, no caso, Helder Barbalho e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, afirmaram que Estado e Município irão conceder benefícios e isenções fiscais para viabilizar os investimentos privados na rede de transporte público.
A isenção tributária às empresas que executam o serviço de transporte público estão condicionadas a metas de melhorias e desempenho no atendimento aos usuários.